Assista aos destaques da semana

Desde o dia 7 de abril, São Paulo tem um novo governador. Alberto Goldman, acompanhado da esposa, Deuzeni e da neta, foi em comitiva até a Assembléia Legislativa de São […]

sáb, 10/04/2010 - 16h15 | Do Portal do Governo

Desde o dia 7 de abril, São Paulo tem um novo governador. Alberto Goldman, acompanhado da esposa, Deuzeni e da neta, foi em comitiva até a Assembléia Legislativa de São Paulo, onde prestou o juramento, e foi empossado pelo presidente da Casa, o deputado Barroz Munhoz. Já como governador, Alberto Goldman passou em revista a tropa de cadetes da Polícia Militar, e seguiu para o Palácio dos Bandeirantes, onde recebeu os cumprimentos.

A Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo ganhou 180 novas viaturas equipadas com GPS. O governador Alberto Goldman entregou 150 dessas viaturas – as outras 30 foram adquiridas com o dinheiro economizado na compra através de pregão eletrônico// Neste governo, já foram compradas 6 mil oitocentas e 66 viaturas para as Polícias Civil e Militar.Goldman também inaugurou um novo sistema de controle de provas periciais por radiofrequência, para facilitar o trabalho da Polícia Técnico-Científica.

Um Centro de Capacitação de Professores, a nova sede do Instituto Paula Souza e mais uma Escola Técnica no Centro da capital foram as obras visitadas pelo governador Alberto Goldman.  O Complexo Educacional Nova Luz terá 27 mil metros quadrados de área construída, num prédio com 2 Blocos de 5 andares, e uma ETEC para 2.500 alunos em sete cursos. O primeiro órgão do governo a se mudar para a área será o Centro Paula Souza. As obras fazem parte do projeto de revitalização do Centro da cidade, que também prevê a restauração do palácio dos Campos Elíseos e a instalação do Complexo Cultural Teatro da Dança.

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, foi recebido pelo governador Alberto Goldman no Palácio dos Bandeirantes. Esta foi a primeira visita de cortesia do presidente chileno desde que assumiu o cargo em março deste ano.

A Estação Pinheiros, da CPTM, foi transformada em uma sala de aula para estudantes e interessados em conhecer o ciclo de saneamento de água, feito pela Sabesp em São Paulo. O espaço interativo foi inaugurado pelo governador Goldman e é resultado de uma parceria entre as duas empresas do governo paulista.

O governador Alberto Goldman entregou oficialmente a Escola Técnica Estadual Raposo Tavares, na Zona Oeste da Capital. Foram investidos quase 11 milhões de reais e a Etec oferece cerca de 400 vagas. Nos últimos três anos, na cidade de São Paulo, o número de Escolas Técnicas quase triplicou. Já na Região de Campinas, as vagas nas Etecs aumentaram 140 %, passando de 6 mil para quase 15 mil vagas. E mais uma Escola Técnica foi inaugurada oficialmente na região, em Aguaí. São 120 alunos, com 40 vagas para o curso de Segurança no Trabalho.