Assist. Social: Rede Social amplia sua mobilização com apoio de lideranças da Capital

Finalidade do encontro foi mobilizar os presentes e formar grupos de trabalho para a expansão da Rede na cidade de São Paulo

sex, 23/06/2006 - 17h31 | Do Portal do Governo

A Rede Social São Paulo reuniu mais de 230 paulistanos com importante atuação na sociedade, como: empresários, presidentes e representantes de ONG’s, conselheiros de segurança e tutelares, funcionários da Febem, coordenadores de educação, representantes de secretarias estaduais e municipais, sub-prefeitos, entre outros. A finalidade do encontro foi mobilizar os presentes e formar grupos de trabalho para a expansão da Rede na capital. A reunião foi realizada na Faculdade Oswaldo Cruz, região de Santa Cecília.

Cada participante se dispôs a identificar e sensibilizar as pessoas que participam do Sistema de Garantias dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes: promotores, juízes das Varas da Infância e da Adolescência, advogados, profissionais da saúde, dirigentes de órgãos públicos, conselheiros tutelares, delegados, diretores de escolas e lideranças comunitárias que serão convidadas a se integrarem e participarem das reuniões que acontecerão durante o mês de julho em 32 regiões da capital. Nestes encontros, os convidados serão orientados a identificar os problemas enfrentados em suas comunidades para o cumprimento efetivo do ECA e elaborar ações conjuntas para resolvê-los.

“É importante que todos os envolvidos com essa causa se conheçam e conversem entre si para o planejamento de uma ação conjunta”, explica Cenise Monte Vicente, representante do Unicef no Centro-Sul. “Convidem quem não tem tempo”, disse ela. “São essas pessoas ocupadas, que já fazem muito, que nos interessam para esse desafio”, concluiu.

Essa foi a segunda reunião regional de expansão da Rede Social. A primeira ocorreu no dia 12/06 e mobilizou os 38 municípios da região metropolitana da capital. Os encontros de mobilização da Grande São Paulo estão marcados para os dias 28 e 29 de junho, nas regiões de Taboão e Santo André e nos dias 6 e 7 de julho, em Osasco e Guarulhos.

Para mais informações consulte o site oficial da Rede Social São Paulo: www.redesocialsaopaulo.org.br

Da Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social