Assis e Cândido Mota ganham nova sede e base dos Bombeiros

As duas unidades foram entregues no último sábado, 8 de junho, pelo governador Geraldo Alckmin

sex, 14/06/2013 - 20h32 | Do Portal do Governo



O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo ganhou a sede de seu 2º Subgrupamento de Bombeiros (2º SGB), localizada em Assis, reinaugurada no último sábado, 8 de junho. Também foi inaugurada a nova base de Cândido Mota, pertencente a esse mesmo Subgrupamento. O investimento do Governo do Estado foi de R$ 1.856.685,36.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook   

O 2º Subgrupamento conta com unidades de resgate e de transporte, auto-bomba, auto-tanque, viaturas orgânicas e motos, e beneficia os 15 mil moradores de Assis, Cruzália, Echaporã, Florínea, Maracaí, Pedrinhas Paulista, Platina e Tarumã.

ASSISTA AO VÍDEO
Conheça a Escola Superior de Bombeiros

O prédio, localizado na Rua Antonio Zuardi, na Vila Operária, possui 1.194 m², com dois pavimentos ocupados por serviços administrativos, sala para a Defesa Civil, atendimento de emergência do 193, alojamentos, sanitários para deficientes, entre outros espaços.   

Nova Base dos Bombeiros em Cândido Mota

Já em Cândido Mota, a nova base dos Bombeiros conta com sala para atendimento ao público, setor de administração, alojamentos, entre outras áreas. O Estado e a Prefeitura investiram R$ 556.685,36 na construção do prédio de 498,58 m².  

“Um corpo de Bombeiros para Cândido Mota. Agora deixa de depender de Assis para ter seu próprio grupamento de Bombeiros, para prevenir, educar, e, em casos de acidentes, socorrer as pessoas. E também vai atrair mais indústrias para cá, por que tendo Bombeiro cai o preço do prêmio do seguro das empresas”, comentou o governador Geraldo Alckmin.

Assita ao vídeo da reportagem.

Do Portal do Governo do Estado