Assis é a próxima cidade no roteiro da Jornada Acessa SP

Evento traz oficinas e demonstrações de uso do governo eletrônico

qui, 13/05/2010 - 10h30 | Do Portal do Governo

A cidade de Assis, na região de Marília, sedia o segundo encontro da Jornada Acessa SP, eventos regionais que levam aos postos atividades relacionadas à Tecnologia da Informação. Nesta sexta-feira, 14, durante todo o dia, monitores desenvolvem para a população oficinas gratuitas e plantão para esclarecer dúvidas sobre e-gov.

A programação terá início com oficina de iniciação à informática em que os participantes aprenderão a utilizar o sistema operacional e programas do computador. Das 11h30 às 13 horas, serão feitas demonstrações sobre o uso de serviços eletrônicos de governo, entre eles, cadastro e consulta de saldo no Programa Nota Fiscal Paulista, emissão de atestado de antecedentes criminais e de segunda via de contas de água e luz.

No período da tarde está prevista oficina de edição de imagens. Os participantes aprenderão a tratar e a publicar na web fotografias que produzirão da cidade.

As oficinas terão vagas limitadas e as inscrições deverão ser feitas com antecedência no posto. O Acessa SP de Assis fica na Rua Dr. Luiz Pizza, nº 19, Centro – na Biblioteca Municipal. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.  

Iniciada em abril no município de Ouroeste, a Jornada Acessa SP percorrerá até 31 de julho mais municípios do interior paulista e da Região Metropolitana de São Paulo. Em cada roteiro, atividades diferentes de inclusão digital que atendam aos interesses das comunidades.

Acessa SP 

O Acessa SP é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo que atingiu marca superior a 45,5 milhões de atendimentos. Desde a sua criação, em 2000, são mais de 1,9 milhão de usuários cadastrados. O programa cobre 80% do estado de São Paulo, com 596 postos distribuídos em 525 municípios. 

Nas unidades do programa, o usuário tem o acesso gratuito à internet banda larga em um período de 30 minutos por acesso. O uso é ilimitado. Ao término do tempo, basta apanhar uma nova senha e aguardar a vez. O programa Acessa SP está vinculado à Secretaria de Gestão Pública e é gerido pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).

Programação da Jornada Acessa SP em Assis
9 às 11 horas – Oficina “Conhecendo o Computador”
11h30 às 13 horas – Plantão de dúvidas sobre serviços eletrônicos de governo
13h30 às 16h30 – Oficina de edição de imagem

Serviço
Jornada Acessa SP em Assis
Data: 14 de maio (sexta-feira)
Horário: das 9 horas às 16h30
Local: Acessa SP – Rua Dr. Luiz Pizza, nº 19, Centro – na Biblioteca Municipal
Vagas: limitadas – inscrições com antecedência no posto

Próximas cidades:
Jornada Acessa SP em Rio Claro – 21 de junho
Jornada Acessa SP em Itu – 30 de julho
Jornada Acessa SP em São Paulo – 1 a 31 de julho (em diferentes postos do Acessa SP a serem confirmados)

Da Secretaria de Gestão Pública