Assinado contrato do Poupatempo Santos

Posto Santos ocupará uma área de 4.500m², e terá capacidade para realizar 5.500 atendimentos por dia

seg, 17/03/2008 - 20h09 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, 17 de março, representantes da Prodesp – Tecnologia da Informação e do Consórcio Santos-Poupatempo, vencedor da licitação para implantação e gestão do Poupatempo Santos, assinaram o contrato que permite o início efetivo das obras.

A cerimônia aconteceu nas próprias instalações do futuro Poupatempo Santos (Rua João Pessoa, 244 – 266 – Centro),  com a presença do Secretário de Gestão Pública do Estado de São Paulo, Sidney Beraldo, e do Prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, que também relalizaram visita ao local.

A Prefeitura de Santos desapropriou o imóvel de 5.500m² pertencente à CEAGESP, e cedeu ao Governo do Estado de São Paulo para a implantação do Poupatempo. O Posto Santos ocupará uma área de 4.500m², e terá capacidade para realizar 5.500 atendimentos por dia. Os demais 1.000m² serão ocupados pela Secretaria Municipal da Cultura.

No Poupatempo Santos serão oferecidos à população serviços públicos dos seguintes órgãos: Acessa São Paulo (acesso gratuito à Internet), Banco Nossa Caixa, CDHU (Cia. de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Detran, e-poupatempo (serviços públicos eletrônicos), Instituto de Identificação, Sabesp, Secretaria de Estado da Fazenda, Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, além de serviços da Prefeitura de Santos.

Modelo de implantação

O Poupatempo Santos será viabilizado nos mesmos moldes do Posto Bauru, inaugurado em 2006. Ficam a cargo da empresa contratada todas as intervenções e obras para a implantação do Posto, bem como sua gestão. Assim, a empresa terá sob sua responsabilidade a prestação de serviços de atendimento, recepção, orientação e informação, que serão realizados por equipe contratada pela mesma e por funcionários públicos, que realizarão funções específicas dos servidores públicos, como a de papiloscopista.

A prestação de serviços continuará sendo responsabilidade dos Órgãos Públicos, como acontece hoje, e à Prodesp/Poupatempo caberá a gestão da qualidade a fim de manter o Padrão Poupatempo de atendimento.

O Consórcio Santos Poupatempo é composto pelas empresas Terracom Construções Ltda. (líder do grupo), Pro-jecto Assessoria e Serviços Ltda., Mazzini Assessoria e Serviços Ltda. e B2BR – Business to Business Inf. do Brasil. O valor total do contrato de 60 meses é de R$ 56.180.000,00. O Estado desembolsará cerca de R$ 936 mil por mês, valor que engloba o investimento para a implantação e o custeio da manutenção do Posto. A licitação pública para escolha da empresa foi realizada no dia 22 de janeiro, na sede da Prodesp.

Do Poupatempo

C.M.