Assentamentos da região de Presidente Prudente recebem kits de cinema

Objetivo é descentralizar o acesso à cultura; seis assentamentos foram beneficiados

sáb, 12/09/2015 - 13h13 | Do Portal do Governo



Com o objetivo de descentralizar o acesso à cultura e criar salas de cinema em áreas rurais do estado, o governador Geraldo Alckmin formalizou neste sábado (12) a doação de kits de cinema para assentamentos na região de Presidente Prudente. “Atender a cidade e disponibilizar cultura, lazer e diversão para a população”, disse.

Foram beneficiados seis assentamentos: assentamentos Santa Rosa e Estrela Dalva de Mirante Paranapanema, assentamento Rodeio de Presidente Bernardes, assentamento São Paulo de Presidente Epitácio, assentamento Nova Pontal de Rosana e assentamento de Santa Rita I de Tupi Paulista.

Incentivo à cultura
Desde 2010, o programa de Incentivo à Criação de Salas de Exibição de Filmes já beneficiou mais de 291 municípios no interior e litoral. Com esta nova doação, já são 318 kits distribuídos com investimento total R$ 3,9 milhões. Cada kit é composto por uma tela de projeção de 3 x 4 metros, um projetor, aparelho de DVD, mesa de som e caixas de som.

O equipamento possibilita a criação de salas de cinema para exibição de filmes, documentários e até a realização de palestras em espaços públicos já existentes, tais como auditórios, bibliotecas e outros locais que podem ser adaptados para a instalação desses equipamentos de projeção.

Do Portal do Governo do Estado