Assembléia Legislativa lança frente em favor do turismo paulista

Frente Parlamentar de Apoio foi lançada na quarta-feira, 5, no Auditório Teotônio Vilela, na Assembléia, capital

qui, 06/12/2007 - 19h04 | Do Portal do Governo

O turismo do estado de São Paulo acaba de obter importante aliado para suas ações: uma Frente Parlamentar de Apoio lançada na quarta-feira, 5, no auditório Teotônio Vilela da Assembléia Legislativa. “É preciso trazer este debate para dentro do Legislativo, interagindo o setor com toda sociedade”, disse a deputada Célia Leão, responsável pela iniciativa.

Para o secretário estadual de Esporte, Lazer e Turismo, Claury Alves da Silva, presente ao evento, “este é um momento único, de envolvimento com o parlamento, pois o turismo, tratado de maneira transversal com outras secretarias, como a do Transporte, Meio Ambiente, Cultura, entre outras, passa agora a contar também com o empenho de 50 parlamentares que compõem esta Frente”.

Enquanto a deputada Célia Leão destacava a importância do turismo, como “o grande salvador de emprego e renda neste país”, o secretário Claury dizia à platéia presente ao evento – composta de inúmeros secretários municipais de turismo, além de representantes do setor –  que o governo é o grande articulador do turismo, daí a importância dessa união com a Assembléia Legislativa. “Nossa pasta já está se prontificando a realizar trabalhos em conjunto com os parlamentares”, disse o secretária.

Durante o lançamento da Frente, representantes do setor também se expressaram em total apoio a esta nova ação em prol do turismo, como ADVB (Associação dos dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil); ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis); CNTUR (Confederação Nacional do Turismo); e AMITUR (Associação dos Municípios de Interesse Turístico), além do secretário executivo do Conselho Estadual de Turismo, Armando Arruda Mello.

Da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo

(I.P.)