Assembleia aprova 507 novas vagas para Iamspe

Profissionais irão completar o quadro de funcionários do Hospital do Servidor

sex, 04/12/2009 - 12h00 | Do Portal do Governo

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou na quarta-feira, 2, o projeto de lei complementar 36, que cria 507 novas vagas para a área meio do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe). Os profissionais de saúde irão completar o quadro de enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia entre outras especialidades do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE).

“O projeto faz parte das ações para valorização do servidor público, com a contratação de profissionais para o quadro permanente do instituto”, diz o secretário de Gestão Pública Sidney Beraldo.

O projeto será encaminhado para sanção do governador José Serra, responsável por levar o projeto de lei para votação por considerar uma prioridade a ampliação do atendimento do Iamspe.

Clique aqui para conhecer as vagas criadas e a remuneração inicial.

Outras medidas recentes como a liberação, também pelo governador, da contratação de 122 médicos remanescentes de concursos de 2008 e a abertura de concurso para 436 novos profissionais mostram que os 507 cargos fazem parte de uma política maior, a de ampliação do atendimento do HSPE trazendo novos profissionais do mercado. Com a aprovação dos 507 cargos serão mais de mil as novas contratações nesta nova gestão.

Para o superintendente do Iamspe, Latif Abrão Junior, é fundamental atualizar o quadro do HSPE, que tem quase 50 anos de tradição. “Os cargos serão definitivos e vão cobrir áreas estratégicas para o nosso público, como a fisioterapia e enfermagem”, explica.

O que é o Iamspe 

O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) é uma autarquia ligada à Secretária de Gestão Pública desde 28 de fevereiro de 2008. Seu objetivo principal é prestar atendimento médico a aproximadamente 1,3 milhão de funcionários públicos estaduais, dependentes e agregados em todo Estado.

Em 2008 o instituto e a Secretaria de Gestão Pública assinaram o Acordo de Resultados, que vincula a liberação de R$ 250 milhões pelo Governo do Estado até 2010 ao cumprimento de metas de gestão, como a ampliação e descentralização do atendimento em todo o Estado.

Da Secretaria de Gestão Pública