As delícias de Sorocaba e região no Festival Gastronômico Sabor de SP

Evento e uma parceria da secretaria de Turismo com a revista Prazeres da Mesa e apoio do Senac

qui, 28/03/2013 - 19h13 | Do Portal do Governo

Bolinho de quibebe, queima do alho, espetada madeirense e fundo alcachofra foram as estrelas da 4ª etapa do Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, na quarta-feira, 27, em Sorocaba. Além de Sorocaba, as cidades de Itapetininga, Mairinque, Piedade e São Roque foram contempladas com as iguarias vencedoras. O festival é uma iniciativa da Secretaria de Turismo e da revista Prazeres da Mesa, com apoio do Senac.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O evento, que aconteceu no Senac de Sorocaba, contou com cerca de 200 participantes e recebeu a visita da culinarista Palmirinha Onofre. Estes cinco melhores pratos vão para a final do festival no mês de junho, na capital paulista, juntamente com os classificados das regiões de São Carlos, Bauru, São José do Rio Preto.

Para destacar a identidade cultural de cada região, o público de Sorocaba pode degustar sorvete de milho, café de coador de pano dos tropeiros da cidade e uma variedade de pães, como de maçã, de mandioca, integral, de cenoura com goiabada, de batata e até rosca de coco, tudo proveniente da Padaria Artesanal do Fundo de Solidariedade do Estado de São Paulo.

Do Portal do Governo do Estado