Árvores de Natal de materiais recicláveis são destaque nos acessos do Metrô

Os objetivos da exposição são levar todos à reflexão sobre a sustentabilidade do planeta

qui, 20/12/2007 - 8h00 | Do Portal do Governo

Quem passar pelas estações Vila Madalena (Linha 2- Verde) e São Bento (Linha 1 – Azul) encontrará árvores de Natal diferentes, feitas de materiais recicláveis.

As duas árvores, de 6 metros de altura cada uma, estão nos acessos destas duas estações.  A da estação São Bento está localizada no acesso do Metrô no Largo São Bento e a de Vila Madalena no acesso da praça Américo Jacomino.

As obras feitas pelo artista Eduardo Srur são compostas de diversos materiais recicláveis, como garrafas pet, embalagens plásticas e tetrapack, latinhas, restos de pneus e caixas de madeira. A estrela de Natal que costuma ficar no alto das árvores deu lugar ao símbolo universal da reciclagem.

Os objetivos da exposição são levar todos à reflexão sobre a sustentabilidade do planeta, mostrar a importância da reciclagem e alertar para o consumismo, principalmente nesta época do ano.  

Ao anoitecer, as luzes se acendem sem a necessidade de energia elétrica pois utiliza energia natural, captada por painéis solares.

As árvores também podem ser vistas em outros pontos de São Paulo, em praças, ruas e cartões-postais da cidade. As 30 esculturas têm o patrocínio da Caixa Econômica Federal e o apoio da Prefeitura de São Paulo. As obras ficam em exposição até o dia 6 de janeiro de 2008.

Do Metrô

(M.C.)