Arujá recebe nova Escola Técnica Estadual

Etec é fruto de parceria entre o Governo do Estado, responsável pela aquisição de mobiliários e equipamentos, e a prefeitura local, que fez reforma e adequação do prédio

seg, 12/05/2014 - 16h03 | Do Portal do Governo

A cidade de Arujá recebeu nesta segunda-feira, 12, uma nova Etec (Escola Técnica Estadual). A unidade “Professora Luzia Maria Machado” foi construída por meio de parceria entre o Governo do Estado, que investiu R$ 223 mil em mobiliário e equipamentos, e a prefeitura local, responsável pela reforma e adequação do prédio, que conta com dois blocos.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

“Mais uma Etec sendo inaugurada. É a 10ª escola aqui do Alto do Tietê entre Etecs e Fatecs. Há 10 anos, tínhamos uma única escola em Mogi das Cruzes. Hoje são 10 faculdades e escolas técnicas, o que é muito bom para o jovem”, destacou o governador Geraldo Alckmin. “No ano que vem, teremos o ‘Vence’, em que os alunos das escolas de Arujá poderão fazer o Ensino Médio em um período o técnico em outro, aqui na Etec de Arujá”, complementou.

A escola conta com seis salas de aula, dois laboratórios de informática, biblioteca, salas administrativas e pedagógicas, cozinha, almoxarifado, sanitários com acessibilidade e elevador. O segundo bloco possui um auditório com capacidade para 80 pessoas, espaço destinado ao laboratório de química, cantina e sanitários com acessibilidade, além de uma quadra poliesportiva e vestiários.

A Etec iniciou suas atividades em 2010, como classe descentralizada da Escola Técnica “Doutora Maria Augusta Saraiva”, de São Paulo. Atualmente a escola conta com 272 alunos, matriculados nos cursos técnicos de Administração e Logística e no segundo semestre deste ano, abrirá 40 vagas no período noturno para o curso de Recursos Humanos.

Do Portal do Governo do Estado

photonews