Artistas já podem se inscrever no 1º Salão de Belas Artes

Os inscrições vão até dia 31 deste mês; a mostra será realizada entre 7 e 27 de janeiro de 2008

seg, 01/10/2007 - 14h27 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, 1º, a Secretaria Estadual da Cultura, com apoio da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), abriu inscrições para artistas de todo o Brasil que queiram participar do 1º Salão de Belas Artes de São Paulo.

A mostra será realizada entre os dias 7 e 27 de janeiro de 2008, no Pavilhão da Bienal de São Paulo, no Parque do Ibirapuera. As inscrições vão até 31 de outubro. Aproximadamente 300 trabalhos serão selecionados. O objetivo deste evento é continuar a tradição do antigo Salão Paulista de Belas Artes, inaugurado em 1934 e interrompido por três anos, e revelar trabalhos artísticos vinculados exclusivamente à arte figurativa. Os vencedores concorrerão a prêmios em dinheiro – o valor máximo é de R$ 6 mil – e as suas obras ficarão no acervo da SEC. As obras selecionadas poderão receber também medalhas de prata, bronze e menção honrosa. O evento homenageará o pintor figurativista Djalma Urban.

Para participar do Salão de Belas Artes de São Paulo o artista precisa responder a um questionário que esta disponível nos sites da Secretaria de Estado da Cultura (www.cultura.sp.gov.br), no ícone Editais e Concursos, e no também no site da Associação Paulista dos Amigos da Arte (www.apaacultural.org.br). O questionário também poderá ser preenchido pessoalmente na APAA.

O artista deverá apresentar a sua obra no local de inscrição, à Rua Conselheiro Ramalho, 538, Bela Vista. O Salão de Belas Artes, que já revelou artistas como José Cláudio Canato, Gilberto Geraldo, Ettore Federighi e Amadeu Zani, dividirá o processo de seleção dos inscritos em três categorias: pintura, escultura e arte decorativa. Cada autor poderá inscrever até três obras, desde que em seções diferentes.

SERVIÇO

1º Salão de Belas Artes de São Paulo

Inscrições: de 1 a 31 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h

Local: Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA Cultural)

Endereço: Rua Conselheiro Ramalho, 538 – Bela Vista – SP

Informações: 3351.8269

www.cultura.sp.gov.br

Da Secretaria Estadual da Cultura

(I.P.)