Artistas e técnicos podem se regularizar na Delegacia Regional do Trabalho

SP Escola de Teatro recebe Mutirão do “DRT" para manter e assegurar a integridade da profissão

qui, 25/02/2016 - 14h46 | Do Portal do Governo

Uma parceria do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão de São Paulo (Sated) com a Cooperativa Paulista de Teatro (CPT) vai levar à SP Escola de Teatro, por meio de uma ação do Programa Kairós, o Mutirão do DRT. Aberto para todos os artistas e técnicos, é uma boa oportunidade para regularizar a situação dos profissionais que ainda não são registrados no Ministério do Trabalho e Emprego. “DRT”, como ficou conhecido o registro profissional, é na realidade a sigla da Delegacia Regional do Trabalho, órgão que emite o registro na carteira de trabalho.

O mutirão ocorre dia 14 de março, às 18h, na sede Roosevelt da SP Escola de Teatro. Os interessados devem comparecer com RG, CPF, carteira de trabalho e dispor de R$ 260 para pagamento da taxa do Sated e portfolio – este item deve conter documentos que comprovem o exercício da atividade artística ou técnica do solicitante, como programas de espetáculos, matérias jornalísticas e certificados de cursos.

Vale lembrar que o simples comparecimento com os documentos não garante a obtenção do DRT. No dia do mutirão, o interessado preencherá uma ficha, passará por uma entrevista e terá seu portfolio avaliado. Após aprovação, o Sated emitirá o Atestado de Capacitação, que deve ser retirado na sede do sindicato.

Com o atestado em mãos, o solicitante deve marcar dia e horário na Delegacia Regional do Trabalho para, então, ter o registro na carteira de trabalho.

SERVIÇO
Mutirão para realizar o DRT
Segunda-feira 14 de março, às 18h
SP Escola de Teatro (Sede Roosevelt Praça Roosevelt, 210. São Paulo – SP)
Valor: R$ 260

Do Portal do Governo do Estado