Artistas criam painel de grafite na estação Jandira da CPTM

Ação integra o projeto grafite, criado em 2001 pela companhia.

sex, 28/12/2007 - 14h11 | Do Portal do Governo

A CPTM reúne hoje, dia 28, cerca de 100 grafiteiros para revitalizar 600 metros de muro na área externa da estação Jandira. A ação integra o projeto grafite, criado em 2001 pela companhia com o objetivo de coibir atos de vandalismo e levar a arte contemporânea para trens, estações e demais espaços.

Localizado na rua João Balesteiro, o muro que veda a faixa patrimonial tem sido alvo de pichadores e propagandas irregulares. O novo painel de grafite substituirá a poluição visual por uma obra de arte, levando beleza à região.

De acordo com Binho Ribeiro, artista que coordena o trabalho, o encontro é uma forma de confraternização entre os grafiteiros. A pintura coletiva, segundo ele, “irá tratar de temas como a cidadania e outros aspectos sociais”. A elaboração dos desenhos poderá ser conferida, ao vivo, até às 17h, por quem passar hoje, dia 28, pelo local.

Santo André

No dia 16/12, 20 artistas revitalizaram 80 metros de muro da estação Santo André. Intitulado de “Estação da Cor CPTM”, o trabalho deixou a rua Itambé, localizada no centro da cidade, de cara nova. Os desenhos tiraram a poluição visual da região que agora conta com uma galeria de arte contemporânea a céu aberto.

Serviço

Projeto Grafite CPTM

Dia 28/12, das 9h às 17h.

End.: Rua João Balesteiro (próximo a Estação Jandira da CPTM)

Grátis.

Da CPTM

(L.F.)