Artista com deficiência expõe no Memorial da Inclusão

Gonçalo Borges usa a boca e os pés para pintar; exposição vai até junho

sex, 10/05/2013 - 13h12 | Do Portal do Governo

Até o dia 7 de junho, o Memorial da Inclusão, na capital, está com a exposição “Vencendo com Arte”, do artista plástico Gonçalo Borges. O grande diferencial é que as telas foram pintadas com a boca e os pés. Gonçalo nasceu com deficiência física nos membros superiores, o que não impediu o professor de artes, artista plástico e profissional de Marketing de se tornar um exemplo de superação e inclusão.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Na abertura da exposição, quarta-feira, 8, a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, ressaltou a importância e satisfação de receber o artista. “O início da exposição coincide com outro importante evento que acolhemos em nossa Secretaria: o Congresso de Genética Forense, é o encontro da arte com a ciência e da ciência com a arte, ambos com um grande significado de celebrar a diversidade humana”, destacou.

Os quadros do artista mostram a habilidade na hora de criar suas obras. Por meio de sua técnica, o colorido intenso e cheio de contrastes dá vida às imagens retratadas por ele. Borges é um dos membros mais ativos, desde 1969, da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés, organização que promove a inclusão social e autonomia de artistas que não tem o uso das mãos.

SERVIÇO
Exposição “Vencendo com Arte”
Até 07/06, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h
Memorial da Inclusão da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10, Barra Funda, capital)
Entrada gratuita

Do Portal do Governo do Estado