Artigos da Poli são premiados em congresso automotivo

Pesquisadores da instituição conquistaram seis prêmios, entre os quais o de Melhor Trabalho Nacional

dom, 16/12/2007 - 12h14 | Do Portal do Governo

Mestres e mestrandos do Programa de Engenharia Automotiva da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP) tiveram, em novembro, 29 artigos técnico-científicos aceitos no Congresso Internacional SAE Brasil 2007, maior evento do setor automotivo da América Latina. Entre esses trabalhos, 21 foram selecionados para apresentação oral.

Das 18 categorias premiadas no congresso, a Poli/USP conquistou seis prêmios, entre os quais o de Melhor Trabalho Nacional, apresentado pelo engenheiro Maurício Cintra do Prado de Salles Penteado, com a pesquisa Identificação dos Gargalos e Estabelecimento de um Plano de Ação para o Sucesso do Programa Brasileiro do Biodiesel.

Pioneira na criação do Mestrado Profissional em Engenharia Automotiva no Brasil, a Poli/USP formou 200 mestres na área. São profissionais que passaram dois anos na academia – sem se afastar das empresas em que trabalham – aprofundando seus conhecimentos técnicos e buscando, com o corpo de doutores da Poli/USP, soluções para problemas reais da indústria brasileira.

Inscrições abertas

O Mestrado Profissional em Engenharia Automotiva da Poli está com inscrições abertas até o dia 20, em São Paulo e em São Carlos. O público-alvo são engenheiros que atuam nas fábricas e montadoras, empresas de autopeças e de suporte, entre outras. As aulas terão início na primeira semana de março de 2008 e serão ministradas no período noturno, de duas a três vezes por semana.

SERVIÇO

Mais informações, pelo telefone (11) 3817-5488

ou no site www.poli.usp.br/automotiva

Da Agência Imprensa Oficial

(FSS)