Artesp lança gibis da Turma da Mônica para alertar sobre segurança viária

A ideia é conscientizar as crianças sobre o tema; serão produzidas mais de dois milhões de revistas por ano

sex, 23/09/2016 - 18h33 | Do Portal do Governo

Com a proposta de conscientizar as crianças sobre a importância da segurança no trânsito, a Artesp e a Maurício de Souza Produções firmaram uma parceria para a criação de dois milhões de gibis sobre o tema.

As revistinhas, com apelo para o público infantil, visam educar as crianças para que respeitem as leis de trânsito e tornem-se motoristas e pedestres responsáveis. O projeto prevê também que os pequenos também sejam multiplicadores dos conceitos e hábitos de segurança no trânsito em seus ambientes como casa e escola.

“Educar as crianças desde cedo para que respeitem as leis de trânsito e tornem-se motoristas e pedestres responsáveis, bem como multiplicadores em seus ambientes de convívio – em suas casas e escolas – dos conceitos e hábitos de segurança no trânsito”, explica o diretor geral da Artesp, Giovanni Pengue Filho.

No novo gibi, personagens da Turma da Mônica farão uma viagem carro onde serão passados os conceitos de segurança viária de forma divertida e em linguagem infantil. A revistinha também contará com passatempos para ensinar as crianças as regras de trânsito.

São passadas dicas valiosas sobre como atravessar corretamente as rodovias utilizando as passarelas, a importância do uso do cinto de segurança nos bancos dianteiros e traseiros dos veículos, não utilização do telefone celular ao dirigir, entre outros temas, como o uso do farol baixo nas rodovias mesmo durante o dia.

Parceria de longa data
Atualmente, a Artesp já está distribuindo gibis educativos da Turma da Mônica que foram produzidos em 2013 e reeditados pela Agência para a Semana Nacional do Trânsito. A revista digital está disponível neste link. A versão impressa é enviada por Correios e pode ser solicitada pelo e-mail da Artesp.

Do Portal do Governo do Estado