Artesãos aprendem a vender produtos no Acessa SP

Em Pindamonhangaba, na região de São José dos Campos, profissionais são capacitados para divulgar seus produtos em blogs e sites de relacionamento

seg, 27/04/2009 - 20h00 | Do Portal do Governo

Uma oficina do posto do Acessa SP, programa de inclusão digital do governo, em Pindamonhangaba, município da região de São José dos Campos, ensina artesãos a vender seus produtos pela internet. Os artesãos aprendem a divulgar seus trabalhos em blogs e em sites de relacionamento.

Inicialmente, os artesãos vão aprender a manusear e-mails, que serão a ferramenta de comunicação com o consumidor. Depois, cada um deles criará um blog, no qual farão postagens de fotos com os produtos à venda. Devido à diversidade dos trabalhos, cada artesão “blogueiro” terá em sua página os links dos demais participantes das oficinas. Para divulgar a página, os artesãos também criarão uma comunidade em um site de relacionamentos.

Cada módulo da oficina terá em média oito aulas. Os encontros, às terças-feiras, terão duração de uma hora.

O programa Acessa SP possui uma rede de projetos que oferece tempo extra de uso das máquinas para cursos, oficinas e pesquisas,  além de suporte técnico e treinamento  dos monitores para a execução dos projetos. Outras informações sobre a Rede  de Projetos    estão   disponíveis   no   endereço http://rede.acessasp.sp.gov.br.

Serviço

Oficina “Arte Pinda” do Acessa SP
Onde: unidade 2 do Acessa SP de Pindamonhangaba
Ladeira Barão de Pindamonhangaba, s/n – Bosque da Princesa
Horário: toda terça-feira, das 8h às 9h
Informações pelo telefone (12) 3645-1701