Artes: Metrô inaugura exposição ‘São Paulo nos Trilhos do Tempo’

nd

ter, 23/01/2001 - 10h07 | Do Portal do Governo

O Metrô de São Paulo, vinculado à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, inaugura nesta terça-feira, dia 23, às 11 horas, na estação Sé, a exposição ‘São Paulo nos Trilhos do Tempo’. A mostra é a última do projeto ‘São Paulo: Vozes e Olhares do Brasil’, em comemoração aos 500 Anos do descobrimento do Brasil. O evento tem o patrocínio da Eletropaulo e apoio da associação V Centenário do Brasil em São Paulo.

Além de fotos, a mostra traz a história dos bairros Brás, Liberdade e Itaquera, contada por seus moradores. Os relatos foram ouvidos e selecionadas por uma equipe de historiadores e jornalistas. Os visitantes poderão interagir com a exposição fazendo seu depoimento em uma cabine de captação de áudio e vídeo. A cabine estará à disposição de 23 a 25 de janeiro, das 10 às 20 horas, para moradores de qualquer bairro como contribuição ao projeto.

A exposição ‘São Paulo nos Trilhos do Tempo’ fica em cartaz na estação Sé até o dia 28 de fevereiro. De 5 a 31 de março, ela poderá ser vista nas estações Liberdade, Brás e Corinthians-Itaquera, cada uma com sua respectiva história.

Data: Terça-feira, dia 23 de janeiro de 2001
Horário: 11 horas
Local: Metrô de São Paulo – Estação Sé