Artes: Inscrições para 1º Salão Brasil Folclore terminam nesta sexta-feira, dia 27

Evento tem apoio da Secretaria Estadual da Cultura

qua, 25/07/2001 - 11h47 | Do Portal do Governo

Evento tem apoio da Secretaria Estadual da Cultura

Terminam nesta sexta-feira, dia 27, as inscrições para o 1º Salão Brasil Folclore, promovido pela Associação Paulista de Belas Artes, com apoio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. O concurso, de abrangência nacional, vai selecionar esculturas e pinturas inéditas, em todas as técnicas: ost, acrílico, aquarela, pastel, desenho, bico-de-pena, guache, gravura, xilogravura, arte decorativa. O objetivo desta iniciativa é documentar artisticamente manifestações folclóricas de todo o País, retratadas na riqueza dos usos e costumes, práticas culturais e tradições religiosas e populares.

Podem participar do concurso, artistas nacionais e estrangeiros radicados no Brasil. As obras devem ser inéditas, apresentadas em fotos coloridas até o dia 27, à Associação Paulista de Belas Artes, mediante inscrição, com taxa de R$ 10,00 (dez reais). O regulamento completo está disponível na sede da Associação e no site: www.cultura.sp.gov.br

Os três primeiros colocados receberão medalha de ouro, prata e bronze, menções honrosas, além do Prêmio Aquisição no valor de R$ 20 mil, oferecido pelo Lar Center, que sediará a exposição dos trabalhos concorrentes. Os trabalhos ficarão expostos de 22 de agosto a 4 de setembro, no Shopping Lar Center, na Vila Guilherme, em São Paulo.

Inscrições:
Data: Até sexta-feira, dia 27 de julho de 2001
Local: Associação Paulista de Belas Artes – Rua Conselheiro Crispiniano, nº 53, 13º andar, Centro – São Paulo-SP.