Artes: Folclore é tema de salão artístico

nd

sáb, 14/07/2001 - 15h57 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para o 1º Salão Brasil Folclore, promovido pela Associação Paulista de Belas Artes, com apoio da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. O concurso, de abrangência nacional, vai selecionar esculturas e pinturas inéditas, em todas as técnicas: ost, acrílico, aquarela, pastel, desenho, bico-de-pena, guache, gravura, xilogravura, arte decorativa.

A premiação para cada modalidade será medalha de ouro, prata e bronze para os três primeiros colocados, seis menções honrosas, além do Prêmio Aquisição no valor de R$ 20 mil, oferecido pelo Lar Center, que sediará a exposição dos trabalhos concorrentes.

O 1º Salão Brasil Folclore tem por objetivo documentar artisticamente as manifestações folclóricas de todo o País, retratadas na riqueza dos usos e costumes, práticas culturais e tradições religiosas e populares.

Poderão participar do concurso, artistas nacionais e estrangeiros radicados no Brasil. As obras devem ser inéditas, apresentadas em fotos coloridas até o dia 27 de julho de 2001, à Associação Paulista de Belas Artes, mediante inscrição, com taxa de R$ 10,00 (dez reais). O regulamento completo pode ser encontrado na sede da Associação Paulista de Belas Artes (rua Conselheiro Crispiniano, 53, 13º andar, Centro) ou pelo site www.cultura.sp.gov.br

Os trabalhos ficarão expostos de 22 de agosto a 4 de setembro, no Shopping Lar Center, à av. Otto Baumgart, 500 – Vila Guilherme.