Artes: Canto, poesia, mímica, mágica e dança no Metrô de São Paulo

Iniciativa é da Companhia do Metropolitano de São Paulo

sex, 09/02/2001 - 10h20 | Do Portal do Governo

O espetáculo ‘Auto-Contrebasse – La Vie en Métro’, marca o início da programação artístico-cultural de fevereiro da exposição ‘Metrôs do Mundo no Metrô de São Paulo’, que desde novembro do ano passado encanta os usuários da estação Paraíso.

O show está marcado às 18 horas desta sexta-feira, dia 18, com a participação do contrabaixista francês Thibault Delor. Formado em contrabaixo acústico no Conservatório Superior de Paris, Thibault possui uma trajetória musical rica e eclética, tendo integrado a L’Orchestre de Contrebass, um sexteto de contrabaixistas parisienses.

A apresentação acontece na réplica de uma estação do Metrô de Paris, montada no local. Este projeto é uma iniciativa é da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô, vinculada à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos.

A programação de fevereiro prevê ainda um espetáculo de canto, poesia, mímica, mágica e dança titulado ‘Cabaret Paraíso’, que acontecerá no dia 14, às 18 horas. No dia 21, também às 18 horas, será a vez de Luís Antônio
Coaracy (baixo-barítono) e Moreno (acordeonista), mesclando música francesa clássica e clássica-popular.

Um show de ‘Can-Can’ encerrará a programação do mês no dia 23. A partir do meio-dia, dançarinas caracterizadas, com figurino típico, farão três espetáculos.