Arte: Teatro de Dança realiza última apresentação do ano

Apresentação será nesta quarta-feira, dia 20

qua, 20/12/2006 - 18h50 | Do Portal do Governo

A programação de 2006 do Teatro de Dança (TD) termina nesta quarta-feira, dia 20, com a apresentação do espetáculo Entre Mares. A montagem é o mais recente projeto da coreógrafa Yara de Castro em parceria com o músico Fernando de La Rua. Radicados na Espanha desde 2000, os artistas trazem ao Brasil um espetáculo que une a dança e música flamenca.

De La Rua é guitarrista flamenco, compositor e professor em Madri e sua participação contará com o acompanhamento dos guitarristas Tito Gonzales, e Conrado Gmeiner, além dos cantores Diego Zarcón e Márcio Bonini, o flautista Baulé e o percursionista David Caldeira.

Yara se apresenta com mais 20 bailarinos, em coreografias elaboradas por Laurita Castro, Miguel Alonso, Cíntia Ruela, Alê Kalaf, Ney “El Moro”, Manuel Liñan e pela própria Yara, que também assina a direção artística.

Entre Mares tem duas horas de duração e aborda, com muita autenticidade, os principais ritmos do flamenco. Originado do folclore espanhol o ritmo é hoje uma importante disciplina de estudo nas academias de dança e escolas de música do mundo.

Dia 20/12, às 21h. R$ 16 e ½

Assessoria de imprensa da Secretaria da Cultura