Arte: Projeto Ação Cultural leva arte às estações do Metrô

nd

qua, 06/12/2000 - 15h17 | Do Portal do Governo

A Companhia do Metropolitano de São Paulo-Metrô, vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado, apresenta dentro do Projeto Ação Cultural uma série de exposições em estações do Metrô durante este mês de dezembro.

A partir desta sexta-feira, dia 8, a mostra “Resgate pelo Retrato” estará na Estação Tatuapé. A exposição revela reflexões da criança e do adolescente de baixa renda da periferia de São Paulo, seu papel na estrutura social, sua auto-estima e seu universo afetivo. O público pode conferir a mostra até o dia 31.

O Rodoanel de São Paulo é o tema da exposição fotográfica da Dersa que está na Estação Clínicas. São fotos sobre a construção do trecho Oeste do anel viário metropolitano, além de uma maquete com foto por satélite do contorno da obra quando totalmente concluída.

Na Estação Trianon-Masp, está em cartaz a exposição “Coleção Design – Masp”. São objetos que fazem parte do acervo do Museu de Arte de São Paulo (Masp), pioneiro em criar uma escola de design no Brasil. A mostra vai até o dia 8 de janeiro de 2001.

A ‘Fonte – Israel, Berço de Três Religiões’ é a mostra que está na Estação Sé até o dia 4 de janeiro. Nessa exposição, pode-se ver 30 marcos de uma rota histórica e religiosa focalizando, especialmente, os lugares santos cristãos na ‘Terra Prometida’, cujo nome é Israel. Judaísmo, Cristianismo e Islamismo são as três religiões monoteístas que nasceram entre os rios Eufrates, Tigre, Nilo e o Mar Mediterrâneo.

Estação Tatuapé do Metrô – “Resgate pelo Retrato”
Data: De 8 a 31 de dezembro de 2000

Estação Clínicas – “Rodoanel de São Paulo”
Data: Até 20 de dezembro de 2000

Estação Trianon-Masp – “Coleção Design Masp”
Data: Até 8 de janeiro de 2001

Estação Sé – “Fonte – Israel, Berço de Três Religiões”
Data: Até o dia 4 de janeiro de 2001