Arte: Painel pintado por adolescentes da Febem será exposto na Estação Belém do Metrô

Iniciativa faz parte do 'Projeto 100 Muros'

seg, 14/05/2001 - 10h25 | Do Portal do Governo

Um painel composto de azulejos, pintados por adolescentes da unidade Tapajós da Fundação para o Bem-Estar do Menor (Febem) de Franco da Rocha, vinculada à Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, começa a ser instalado nesta segunda-feira, dia 14, na Estação Belém do Metrô. Intitulado ‘Painel da Árvore’, o trabalho será concluído em quatro dias e ficará na saída do acesso norte da estação, dentro do terminal urbano.

Trata-se de mais uma iniciativa do ‘Projeto 100 Muros’, primeiro programa implantado pela Escola da Rua, um dos núcleos do projeto Aprendiz. Este é o terceiro painel do projeto instalado nas dependências da Companhia do Metropolitano de São Paulo, vinculada à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos. Os outros dois foram colocados nas estações Vila Madalena e São Bento.

Fruto de uma parceria com a iniciativa privada, o ‘Projeto 100 Muros’ tem como meta revestir, em 30 meses, uma centena de muros da cidade de São Paulo, com trabalhos produzidos em Oficinas Temáticas de Arte e Cidadania.