Arte: Metrô de São Paulo realiza projeto ‘A Fotografia e as Estações’

Iniciativa faz parte da programação do Mês Internacional da Fotografia

dom, 29/04/2001 - 13h55 | Do Portal do Governo

O Metrô de São Paulo, vinculado à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, promove em maio oito exposições do projeto ‘A Fotografia e as Estações’. As mostras fazem parte da programação do Mês Internacional da Fotografia. As primeiras quatro exposições acontecem nas estações Sé, Sumaré, Tatuapé e Vila Madalena.

Confira a programação:

· ‘Alegres Lembranças de Tempos Tristes’

O fotógrafo das revistas Veja e Isto É, Luís Humberto, na época da ditadura militar, retratou com maestria e sutileza o dia-a-dia de deputados, ministros, militares e presidentes durante o exercício do poder.

Data: De 1º a 31 de maio de 2001
Local: Estação Sé

· ‘Caos’

‘Aquilo que não é dito não existe’. Sob essa máxima, o fotógrafo Roberto Linsker procura denunciar o triste momento que o país atravessa, convidando-nos a repensar nossas ações no presente, já que nosso futuro depende disso.

Data: De 3 de maio a 11 de junho de 2001
Local: Estação Sumaré

· ‘Goiás’

Goiás é longe, logo depois de Minas Gerais. Subindo. Indo de São Paulo para o Pará. Região de vastos espaços. Gente com a intimidade das longas distâncias, das dificuldades e farturas. É o que retrata o fotógrafo Rui Faquini em sua exposição.

Data: De 3 de maio a 17 de junho de 2001
Local: Estação Tatuapé

· ‘Você Viu’

Ele foi assistir a um jogo… A partir dessa frase, a exposição conta-nos uma das muitas histórias possíveis, no cotidiano de um cidadão brasileiro, mostrada com as fotos de Mari Stockler.

Data: De 5 a 31 de maio de 2001
Local: Estação Vila Madalena