Arte: Exposição ‘De Picasso a Barceló’ tem horário de visitação ampliado e pode ser vista gratuitame

Iniciativa é da Secretaria da Cultura do Estado

seg, 13/08/2001 - 13h11 | Do Portal do Governo

Iniciativa é da Secretaria da Cultura do Estado

As obras de grandes artistas espanhóis como Pablo Picasso, Salvador Dali, Juan Miró e Miguel Navarro, entre outros, que estão expostas na Pinacoteca do Estado, podem ser vistas pelo público gratuitamente. A iniciativa de não cobrar ingressos para visitar a exposição ‘De Picasso a Barceló’ é da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. A Secretaria também ampliou o horário da visitação, que passa a ser de 9 às 20 horas, com o fechamento dos portões às 19 horas.

Para facilitar o acesso, os monitores que trabalham no local ampliaram o horário de atendimento e estão organizando visitas monitoradas de 40 minutos, com grupos de até 30 pessoas. Além disso, há um quiosque no Jardim da Luz, entre a lanchonete e o jardim, onde monitores estão à disposição do público para agendar visitas ao Jardim da Luz, e distribuir material informativo sobre as esculturas brasileiras que estão no local, o prédio da Pinacoteca e seu acervo, a Estação da Luz, a Sala São Paulo e o Complexo Cultural Júlio Prestes.

A exposição ‘De Picasso a Barceló’ apresenta mais de 100 obras pertencentes ao acervo do Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía, uma das principais atrações culturais de Madri, capital da Espanha. A mostra fica em cartaz até o dia 16 de setembro e pode ser visitada de terça-feira a domingo.

Data:De terça-feira a domingo
Horário: Das 9 às 20 horas
Local: Pinacoteca do Estado – Praça da Luz, nº2 – Bairro da Luz – São Paulo-SP.
(Vale lembrar que os portões fecharão sempre às 19 horas)
Entrada franca.