Arte: Bailarina Silvia Geraldi apresenta dança contemporânea esta semana

Espetáculo será no Teatro da Dança

ter, 24/10/2006 - 17h59 | Do Portal do Governo

A bailarina, coreógrafa e professora Silvia Geraldi sobe ao palco do Teatro de Dança (TD) com a peça Butterfly nos próximos dias 27, 28 e 29. Silvia completa o grupo de convidados do mês. Juliana Moraes, Consuelo Rosa, Fábio Dornas e Anderson Gouvêa foram alguns dos profissionais que se apresentaram em setembro.

A coreografia do espetáculo é um solo de dança contemporânea que trata de temas relacionados ao amor e à mulher. A montagem foi destaque no III Festival Internacional de Dança 2005, no Equador e recebeu o Prêmio Estímulo de Dança da Secretaria de Estado da Cultura, em 2000.

Silvia é mestre em Educação, doutoranda em Artes pela Unicamp e coordenadora do curso de Dança da Universidade Anhembi Morumbi. A atração finaliza o projeto Paixão em Dança, que promoveu, durante o mês de setembro, espetáculos em que a paixão foi o tema central das coreografias.

Até o fim do ano, além de grandes companhias, está prevista uma semana dedicada às escolas de dança da capital e do interior. Em dezembro, o Teatro de Dança promoverá espetáculos com temas natalinos. A programação pode ser acompanhada pelo site www.cultura.sp.gov.br. (EF)

Teatro de Dança. Av. Ipiranga, 344

subsolo, Cj. 11B, Centro – São Paulo-SP (11) 2189.2557

Sextas e sábados, às 21h

Domingos, às 18h

Ingressos: R$ 16 e ½ entrada

Assessoria de imprensa da Secretaria da Cultura

C.A.