Arte: Atividades culturais agitam Estação Paraíso do Metrô

nd

qui, 07/12/2000 - 12h02 | Do Portal do Governo

Dando continuidade às atrações artístico-culturais previstas na mostra ‘Metrôs do Mundo no Metrô de São Paulo’, o Metrô promoverá o espetáculo ‘Cabaret Paraíso’, com apresentações de canto, mímica, mágica, poesia e danças, nos próximos dias 7, 19, 20 e 21 de dezembro, sempre às 12 horas.

O evento, na praça parisiense da estação Paraíso, é uma homenagem aos cabarets de Paris do início do século e à própria estação, seguindo uma estrutura clássica do cabaret. A partir de um lugar intimista, acontece uma seqüência de apresentações por um mestre de cerimônias. A criação e interpretação são de Gabriel Guimard e Nora Prado e o elo entre esses números é a relação de dois personagens – Valentim e Aurora.

A mostra ‘Os Metrôs do Mundo no Metrô de São Paulo’, iniciada no último dia 8 de novembro, foi a forma encontrada pela Companhia do Metropolitano de São Paulo, empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Estado, para mostrar ao público de São Paulo alguns detalhes e a história dos grandes sistemas metroviários do mundo.