Arquivo Público lança novo site com ferramentas de acessibilidade

Página também conta com layout adaptado ao tamanho da tela do internauta

sex, 05/12/2014 - 8h12 | Do Portal do Governo

Ferramentas de acessibilidade e layout adaptado ao tamanho da tela do internauta, seja no computador, no tablet ou no smartphone. Essas são apenas algumas das novidades do novo site do Arquivo Público do Estado de São Paulo (APESP). Totalmente reformulado e de fácil navegação, o internauta pode realizar uma ampla pesquisa do acervo que já soma mais de 400 mil imagens de documentos digitalizados disponíveis para consulta.

Além disso, o site também conta com notícias, informativos mensais, vídeos institucionais, legislações, e publicações. Em seu conteúdo, destacam-se os trabalhos de gestão documental, como Assistência aos Municípios, Sistema de Arquivos e Difusão, como Ação Educativa, Exposições Virtuais e Sites Temáticos.

O Arquivo Público possui um rico acervo sobre a História de São Paulo, formado por mais de 10 km lineares de documentação. Ele atua junto aos demais órgãos da administração estadual no desenvolvimento de instrumentos de gestão documental, como planos de classificação, tabelas de temporalidade e na definição de critérios de sigilo.

Do Portal do Governo