Arquivo Público do Estado promove oficina e visita monitorada

Projeto permite que alunos conheçam os núcleos da instituição

sex, 03/05/2013 - 14h13 | Do Portal do Governo

O Arquivo Público do Estado está promovendo uma ação educativa para visitas monitoradas e oficinas em suas instalações. A oficina tem duração de 55 minutos aproximadamente e é dividida em duas etapas. A primeira com integrantes do Núcleo de Ação Educativa (NAE) e a segunda com a visita.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A primeira etapa acontece a partir da documentação disponível no acervo do Arquivo. Para a oficina foram escolhidos quatro temas: Fontes Históricas, Ferrovias Paulistas, O Movimento de 1932 e Anistia e Redemocratização.

A segunda parte da ação é a visita monitorada, que é feita por dois integrantes do NAE, é dividida em dois grupos de 15 a 20 alunos. Os alunos conhecerão os núcleos de trabalho da instituição, como: Conservação, Encadernação e Acondicionamento, Acervo Textual Público, Cartográfico e Atendimento ao Público.

Para o agendamento, as escolas interessadas devem ligar nos telefones (11) 2089-8144 / 2089-8149 de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. A escola deverá enviar no mínimo um responsável para cada grupo de 20 alunos.

Do Portal do Governo do Estado