Arquivo Público disponibiliza acervo do DEOPS na Internet

Imagens de fichas, prontuários e dossiês estarão disponíveis na Internet

qua, 27/03/2013 - 20h16 | Do Portal do Governo

O Arquivo Público de São Paulo disponibiliza oficialmente na Internet, a partir de 1º de abril, o acervo da Deops-SP (Delegacia Estadual de Ordem Política e Social), do Departamento de Comunicação Social e do Dops (Departamento de Ordem Política e Social) de Santos.

– 
Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O material, que inclui 274.105 fichas digitalizadas e 12.874 prontuários, abre uma fonte de pesquisa a estudiosos, jornalistas e público em geral, que poderá consultar fichas nominais da época.

A publicação online do material foi possível graças a verbas provenientes de editais da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), do Ministério da Justiça (projetos Marcas da Memória) e da Casa Civil da Presidência da República (projeto Memórias Reveladas).

A previsão é que até 2014, 154.000 fichas nominais e 2.331 dossiês temáticos da Delegacia Especializada de Ordem Social devem estar prontas para serem publicadas na Internet.

SERVIÇO
Memória Digital: Os Arquivos do DEOPS de São Paulo na Internet – Lançamento das páginas do DEOPS no site do Arquivo Público do Estado de São Paulo
1/4, às 10h30
Arquivo Público do Estado de São Paulo (Rua Voluntários da Pátria, 596, Santana, São Paulo)

Do Portal do Governo do Estado