Arquivo Público digitaliza 900 fotografias em parceria com o MIS

Parte delas poderão ser vistas na exposição "Júlio Prestes, o último presidente da República Velha: arquivo privado de um homem público"

dom, 03/04/2016 - 14h36 | Do Portal do Governo

Novecentas fotografias do acervo Júlio Prestes, doadas na década de 80 ao MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, estão sendo digitalizadas pelo Arquivo Público do Estado de São Paulo. Parte delas poderão ser vistas na exposição “Júlio Prestes, o último presidente da República Velha: arquivo privado de um homem público”, que será inaugurada nesta terça-feira (5) na sede do APESP.

Para esse trabalho digital, foram doados temporariamente aos Núcleos de Microfilmagem e de Acervo Iconográfico trinta álbuns que reúnem fotografias históricas produzidas entre os anos de 1916 e 1943 e que registram atividades políticas e profissionais de Júlio Prestes de Albuquerque.

Desse material, 13 álbuns foram selecionados pelos organizadores da mostra e terão suas fotografias expostas ao público, nos painéis e totens que compõem a exposição.

Segundo os técnicos Márcia Beatriz Aragão e Marcelo Chaves, da equipe organizadora da exposição, o trabalho integra o projeto de levantamento, organização, tratamento e difusão do fundo privado Júlio Prestes de Albuquerque, realizado pelo Departamento de Preservação e Difusão do Acervo (DPDA) do Arquivo Público.

Do Portal do Governo do Estado