Arquivo do Estado inaugura ‘Livraria Histórica’

nd

ter, 04/04/2000 - 13h14 | Do Portal do Governo

O leitor paulistano já pode comemorar o surgimento de uma nova livraria na cidade. Trata-se da “Livraria Histórica”, um projeto desenvolvido pelo Arquivo do Estado de São Paulo em conjunto com sua Associação de Amigos, no sentido de disponibilizar obras publicadas pelo Arquivo, resultante de pesquisas realizadas no seu acervo, mas também o livro universitário de modo geral, a partir de convênios realizados com editoras públicas e privadas. A inauguração da Livraria será no dia 13 de abril, às 19h30, nas dependências do Arquivo do Estado, próximo à Estação Tietê do Metrô.

De acordo com Lauro Ávila, Coordenador da área de Apoio à Pesquisa e idealizador do projeto, a idéia inicial era apenas comercializar livros publicados pelo Arquivo em parceria com a Imprensa Oficial, mas considerando a demanda de livros universitários, tornou-se necessário ampliar esse espaço para atender a esse público específico. No entanto, ele enfatiza que parte dessas obras resulta de pesquisas realizadas no Arquivo ou com temáticas correlatas à sua documentação.

Oito editoras, públicas e privadas, da área universitária, já estão devidamente conveniadas com a “Livraria Histórica”: Unicamp, UnB, Paz&Terra, Estação Liberdade, EDUSP, Cia. das Letras, BoiTempo, Perseu Abramo, Contexto, Edunesp, Unesp-Franca e AnnaBlume. Mas a Livraria continua disponível para a abertura de novos convênios, visando a comercialização de livros nas áreas de Filosofia, Ciências Humanas e Letras. Maiores informações à Rua Voluntários da Pátria, 596 – Santana – PABX (011) 6221-1924/2306/4785 rms.221 e 222 (fax) ou pelo e-mail : aaa_estadosp@ig.com.br.