Área operacional do Porto de Santos funciona 24h

Ampliação no horário de funcionamento operacional do Porto era um pleito antigo do governador Geraldo Alckmin

ter, 07/05/2013 - 12h00 | Do Portal do Governo

O Porto de Santos passou a integrar, no mês de abril, o Programa Porto 24 horas, que tem por objetivo agilizar a movimentação de cargas nos principais portos do país. De acordo com a secretaria dos Portos, a ação deve conferir redução média de 25% nos custos.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

A Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo) disponibilizou sala para atendimento aos serviços inerentes ao Porto Sem Papel e protocolo em geral, no edifício José Armando Pereira (antigo prédio do tráfego), ininterruptamente, por 24 horas.

A ampliação no horário de funcionamento operacional do Porto de Santos era um pleito antigo do governador Geraldo Alckmin, que recentemente apresentou uma proposta ao ministro dos Portos, Leônidas Menezes Cristino, com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito de caminhões que se destinam ao local.

“Sugerimos o porto 24 horas, ou seja, Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária], Receita Federal, Polícia Federal, Ministério do Trabalho também precisariam funcionar 24 horas pelo tamanho, pela importância do porto”, disse Alckmin na ocasião.

Do Portal do Governo do Estado