Área da expansão da Linha 2-Verde do Metrô terá Parque Linear

Obras foram iniciadas em novembro e devem ser entregues no primeiro semestre de 2013

seg, 13/02/2012 - 17h00 | Do Portal do Governo

Uma área de mais de 20 mil m², entre as estações Tamanduateí e Vila Prudente, na Linha 2-Verde do Metrô será transformada em um Parque Linear. As obras foram iniciadas em novembro de 2011 e a previsão de entrega, de acordo com governador Geraldo Alckmin, será no primeiro semestre de 2013.

“Entre Tamanduateí e Vila Prudente havia um canteiro, uma área grande, e o Metrô vai fazer ali um Parque Linear para a cidade”, afirmou o governador durante o anúncio da extensão da Linha 2-Verde nesta segunda-feira, 13.

Composto de ciclovias e pistas de caminhadas com cerca de 1,5 quilômetro, iluminação, paisagismo aliado ao plantio de árvores, o local também contará com playground, equipamentos de ginástica, quadras poliesportivas, pistas de skate, campo de bocha e anfiteatro.

Os investimentos na revitalização do local são da ordem de R$ 16 milhões. Além das intervenções na Rua Aída, o Metrô também executará obras de reconstituição da Rua Tomás Izzo, à leste do Rio Tamanduateí. Haverá reposição das calçadas e plantio de árvores junto ao muro.

Do Metrô e do Portal do Governo do Estado