Araras ganha nova unidade Poupatempo

Programa irá beneficiar mais de 240 mil pessoas da Região

sex, 28/03/2014 - 14h13 | Do Portal do Governo

A cidade de Araras acaba de ganhar uma unidade do Poupatempo. Inaugurada nesta sexta-feira, 28, pelo governador Geraldo Alckmin, o programa vai beneficiar mais de 240 mil pessoas. “Nós estamos inaugurando o Poupatempo que vai atender a toda a população de Araras, Conchal, Leme, Santa Cruz da Conceição e Cordeirópolis”, explicou o governador.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

O novo posto vai  funcionar de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h. Todos os serviços comuns a uma unidade do Poupatempo serão oferecidos, como a emissão da Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais pelo IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt); e a Carteira de Trabalho, emitida por intermédio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho.

photonews

O novo Detran.SP também estará à disposição para assuntos ligados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos. Uma das novidades do órgão no local é que quem tirar a primeira carteira de motorista não usará mais papel e caneta para fazer o exame teórico, pois esse passará a ser no formato eletrônico.

Outros serviços virtuais, como a Nota Fiscal Paulista, B.O Eletrônico e consultas à Secretaria da Fazenda podem ser feitos pelo e-poupatempo. E a unidade bancária no local facilita o cidadão no recolhimento das taxas geradas pelo posto, cuja capacidade de atendimentos pode chegar a mil por dia.

O Programa já prestou mais de 388 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 36 unidades instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Outros anúncios

O governador também assinou com a prefeitura  de Araras três convênios para o Programa Creche Escola e entregou 2 novos ônibus escolares. Alckmin também autorizou a construção de três Pontes Metálicas e entregou 31 viaturas da Polícia Civil para reforçar a investigação policial na região.

Além disto, Alckmin anunciou investimentos em moradia e educação.

SERVIÇO
Poupatempo de Araras
Rua da Consolação, 79, Jardim Belvedere
Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h
Disque Poupatempo: 0800 772 36 33
www.poupatempo.sp.gov.br

Do Portal do Governo do Estado