Araraquara sedia Jogos Regionais do Idoso

Competição que vai até domingo reúne mais de 2.000 atletas de 48 cidades da região

sáb, 07/11/2009 - 13h00 | Do Portal do Governo

Cerca de 2.156 atletas de 48 cidades da região de Araraquara estão participando da 13ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), evento esportivo organizado pela Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (SELT) e pelo Fundo Social de Solidariedade e Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (Fussesp). 

A competição que começou na quinta-feira, 5, vai até domingo, 8. Os atletas vão participar de 13 modalidades, como atletismo, bocha, tênis de mesa, vôlei, damas, dança de salão, truco e xadrez. Os três primeiros colocados em cada modalidade estão classificados para a final estadual (JEI) que acontecerá no município de Piracicaba entre os dias 18 e 22 de novembro. O evento deverá reunir 2.500 atletas representando mais de 150 cidades. 

O objetivo do Jori é promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas; trocar experiências com as demais gerações e valorizar e estimular a prática de atividade física como fator de promoção de saúde e bem-estar das pessoas idosas. 

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo