Araraquara recebe adaptação da ópera La Traviata na 4ª

Apresentação faz parte do programa Ópera Curta da Secretaria da Cultura

seg, 12/08/2013 - 20h11 | Do Portal do Governo

Araraquara recebe nesta quarta-feira, 14, às 20h, a exibição gratuita de La Traviata, no Teatro Municipal da cidade. A peça é uma adaptação da ópera original, criada em meados do século 19. La Traviata conta a história do romance da prostituta Violetta Valery com um jovem aristocrata, Alfredo Germont. A música foi criada pelo compositor italiano Giuseppe Verdi, e o texto é do poeta Francesco Maria Piave.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Promovido pela Secretaria da Cultura, o programa Ópera Curta circula por municípios do interior e do litoral de São Paulo levando ao público um espetáculo baseado em uma ópera, mas que possui um tratamento artístico próprio. Confira a agenda da temporada 2013 que segue até outubro.

O que será encenado em Araraquara são os principais trechos musicais da ópera, ligados por um texto de teatro. O narrador é um pintor que, além de contar para o público os detalhes da história, também faz referências à obra de artistas famosos como Balthus, Vermeer, Van Gogh e Velazquez. O texto e a direção levam a assinatura de Cleber Papa, e a produção do espetáculo é do Núcleo de Ópera Curta.

SERVIÇO
La Traviata em Araraquara
Dia 14 de agosto, às 20h
Teatro Municipal de Araraquara
Av. Bento de Abreu, s/n, Fonte Luminosa
Entrada gratuita

Do Portal do Governo do Estado