Araraquara é a capital do esporte neste final de semana

Virada Esportiva leva 24 horas de esporte e lazer para a região

sex, 26/03/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

Localizada a 270 quilômetros da capital paulista, a cidade paulista de Araraquara receberá neste final de semana, 27 e 28, a 30ª edição da Virada Esportiva do Interior. Idealizada pelo Governo, por intermédio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (SELT), o objetivo é promover mais de 24 horas ininterruptas de programação relacionada ao esporte, além de conscientizar e mobilizar a população, para a importância da prática esportiva, estimulando e envolvendo o maior número de pessoas sedentárias.

Das 12 horas de sábado, 27, até o encerramento, às 12 horas de domingo, 28, a organização oferecerá desde brinquedos infláveis, passando por jogos de baralho, dominó, bolas e redes para os esportes coletivos. Haverá também monitores e instrutores que estarão à disposição em todas as atividades.

O SESC receberá diversas atividades, incluindo recreações esportivas com crianças de sete a 16 anos, festival infantil de futsal, ginástica multifuncional, clube caminhada e da corrida, torneio máster de futsal, escalada esportiva, e hidroginástica. Já o SESI também fará parte desta grande festa do esporte, com futsal, malha e pólo aquático.

A área de lazer no Jardim Botânico terá vôlei de areia, torneio de futebol inter-bairros, campeonato de rúgbi, caminhada monitorada e torneio de montain bike. No Jardim Ieda será realizado o torneio de salto em distância, futevôlei e futebol de campo.

O centro de eventos de Araraquara (FACIRA) receberá a partir das 22 horas do sábado, as apresentações das equipes Risco Zero Nota Show e Nacional Racing. Para quem gosta de curtir um baile, as dicas são o clube Melusa, com show da dupla Pedro e Bino e o Grêmio 27 de Outubro que terá como tema Emoções da Terra. Os dois bailes começam a partir das 23 horas. No Clube Palmeirinhas (Vila Xavier) acontecerá a Dança de Salão – Banda 1000, às 22 horas.

Clique aqui e confira toda a programação. A Virada Esportiva é um evento organizado pela União das Federações Esportivas do Estado de São Paulo (UFEESP) e tem apoio da prefeitura local.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo