Araçoiaba da Serra terá 24 horas de esporte e lazer

Virada Esportiva oferece atividades gratuitas, com monitores e instrutores à disposição da população

qui, 08/07/2010 - 17h00 | Do Portal do Governo

A cidade de Araçoiaba da Serra receberá neste final de semana, 10 e 11, uma das maiores iniciativas envolvendo o esporte: a Virada Esportiva do Interior.  Em sua 33ª edição, o evento acontecerá das 10 horas de sábado até as 10 horas de domingo. Serão 24 horas ininterruptas de muita diversão, esporte e lazer.

O ponta-pé inicial será dado na Praça Central Coronel Almeida. A população poderá participar de cerca de 60 atividades espalhadas em diversos pontos da cidade, em espaços públicos e privados. A programação inclui torneio de bocha, vôlei, basquete, cordas, bambolês, pião, brinquedos infláveis e jogos coletivos como truco e dominó, além da tradicional festa julina, que encerrará o evento. Todas as atividades são gratuitas e contarão com monitores e instrutores à disposição da população. O objetivo da Virada é conscientizar a população sobre a importância de praticar esportes e melhorar a qualidade de vida.

As secretarias locais serão responsáveis pela segurança, trânsito e pelas atividades que acontecerão em clubes e academias da região. O município de Araçoiaba da Serra fica a 100 quilômetros da capital paulista e tem uma população de 26 mil habitantes. De acordo com os organizadores, cerca de 12 mil pessoas deverão participar da Virada.

Segundo a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, idealizadora da iniciativa, mais de seis milhões de pessoas já participaram do evento. Confira a programação completa no site www.virdaesportivadointerior.com.br.

Da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo