Araçatuba recebe Festival Gastronômico Sabor de São Paulo

Região apresenta pratos finalistas no dia 28; júri escolherá os melhores para a final, que ocorrerá em setembro

seg, 26/05/2014 - 18h25 | Do Portal do Governo

A cidade de Araçatuba receberá, nesta quarta-feira, 28, o Festival Gastronômico Sabor de São Paulo, que está percorrendo cidades paulistas a fim de eleger as melhores receitas do Estado. O evento é aberto ao público, que poderá, pelo preço de R$ 1 por prato, provar as receitas que estão na final. Está prevista, também, uma aula gratuita de culinária. 

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A região de Araçatuba tem 10 pratos finalistas, entre eles moqueca de tilápia em papelote de couve, costela no bafo, cocada de sol, bacalhau estoril e sorvete de erva cidreira com gengibre.

Um júri – composto por chefs, jornalistas e professores do Senac – elegerá os quatro melhores pratos, que serão publicados no Guia de Turismo Gastronômico da Secretaria de Turismo e participarão do encerramento do Festival, que ocorrerá, nos dia 27 e 28 de setembro no Parque da Água Branca, na capital paulista.

O Festival Gastronômico Sabor de São Paulo é uma iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo em parceria com a Revista Prazeres da Mesa e tem apoio do Senac.

Do Portal do Governo do Estado