Instituto de Pesca tem aquário com espécies de pesca continental

Instalado no Parque da Água Branca, espaço atrai crianças e adultos e oferece um verdadeiro passeio pelo fundo do mar, sem equipamentos

sáb, 19/01/2019 - 18h00 | Do Portal do Governo

Já se imaginou no fundo do mar, sem sair da cidade? Sem equipamentos de mergulho ou pagando um preço elevado para ser acompanhado por instrutores? Pensou nas crianças, tendo essa mesma sensação incrível e por apenas R$ 3?

É possível vivenciar esta experiência em apenas uma visita ao Aquário Instituto de Pesca (IP), localizado no Parque Da Água Branca. O espaço, que pertence à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, conta com 30 viveiros de peixes, onde estão expostas as principais espécies de alto valor econômico para a aquicultura e a pesca continental, como a tilápia, o pacu e o matrinxã. A arraia, aliás, é uma das atrações preferidas dos pequenos que participam da visitação.

O aquário conta com uma ótima localização, próxima à estação Palmeiras – Barra Funda, do Memorial da América Latina e do Sesc Pompéia. Está aberto de terça a domingo, das 9h às 17h – no feriado do dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, o aquário estará aberto para o público -. O ingresso custa R$ 3 – menores de cinco anos e maiores de 65 anos não pagam. De segunda a sexta, das 10h às 17h é possível agendar visitas escolares e de grupos pelo telefone (11) 3871–7522.