APTA recebe inscrições de trabalhos para workshop de agroenergia

Interessados podem enviar trabalhos técnicos e científicos até 30 de março

dom, 17/02/2013 - 10h39 | Do Portal do Governo

Até 30 de março, estão abertas as inscrições para os interessados em apresentar trabalhos técnicos e científicos no “VII Workshop Agroenergia: Matérias-Primas”. Promovido pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), o workshop será realizado nos dias 5 e 6 de junho, em Ribeirão Preto. Os trabalhos devem ser enviados pelo site www.infobibos.com/agroenergia.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O workshop tem o objetivo de fomentar o debate em torno da produção de etanol e seus subprodutos. Engenheiros agrônomos, gerentes técnicos, produtores rurais, pesquisadores e estudantes poderão participar de mesas-redondas, palestras, painéis, e visitar estandes, campo de pesquisa ou demonstração e espaços de patrocinadores.

Durante o evento, temas como matérias-primas para produção de etanol, estratégias para viabilização do sorgo sacarino na produção do etanol serão apresentados por especialistas e pesquisadores, técnicas conservacionistas para renovação dos canaviais, aumento de produtividade, variação de adubação e calagem, táticas para a redução de problemas fitossanitários na cana, sorgo e demais culturas energéticas, além de novos programas desenvolvidos por diversas Instituições, usinas e empresas.

SERVIÇO
VII Workshop Agroenergia: Matérias-Primas
Centro de Cana do IAC (Rod. Prefeito Antonio Duarte Nogueira, Km 321 – Ribeirão Preto/SP)
5 e 6 de junho
(16) 3637-1091