Apta lança manual sobre o uso da amoreira

Planta pode ser utilizada na criação de animais, medicina alternativa, fruticultura, arborização de ruas e no reflorestamento

seg, 20/08/2012 - 10h53 | Do Portal do Governo

A Apta Regional, vinculada à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, acaba de lançar o manual técnico “Alternativas de Uso da Amoreira”, que aborda os principais usos da amoreira. Destinado a produtores, técnicos, professores, estudantes e outros interessados, o manual custa R$ 20,00, e será comercializado pela Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola através do site da instituição.

A amoreira é tradicionalmente cultivada em escala comercial para alimentação das lagartas do bicho-da-seda, mas pode também ser utilizada na criação de outros animais, na medicina alternativa, na fruticultura, na arborização de ruas e praças e em áreas de reflorestamento.

Atualmente, estudos científicos vêm sendo realizados para desenvolver tecnologias para aproveitar melhor a planta, que mostra facilidade de propagação, adaptação, precocidade, rusticidade e produtividade.

Do Portal do Governo do Estado