Aproveite o fim de semana nos parques do Estado

Conheça áreas verdes revigorantes em Campinas, São Carlos e na Serra do Mar

sex, 19/10/2012 - 15h49 | Do Portal do Governo

Parques são ótimas opções para atividades de lazer ao ar livre. No interior e litoral, o paulista encontra opções para se divertir e praticar atividades esportivas, como caminhada e corrida. Confira as opções:

Campinas
Endereço: Av. Heitor Penteado, s/nº, Taquaral, Campinas, SP

A cidade possui diversos parques, como o Parque Portugal, que abriga a Lagoa Taquaral e diversas outras atrações, como quadras esportivas, pista de cooper, kartódromo e passeio de bonde, o Auditório Beethoven e o Museu Dinâmico de Ciências. Mas o maior destaque do parque é uma réplica da caravela Anunciação, de Pedro Álvares Cabral.

ASSISTA AOS VÍDEOS
Aproveite a noite para visitar um museu da cidade
A um clique: faça um passeio virtual na Pinacoteca 

– 
Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

São Carlos
Endereço: São Joaquim, 979, São Carlos, SP

Batizado como Dr. Antônio Teixeira Vianna, o Parque Ecológico São Carlos mantém os maiores recintos de cerrado para animais silvestres do país, numa área total de 72 hectares. O “Pesc” é um dos únicos zoológicos do Brasil especializados em manejo de fauna da América do Sul, em especial de espécies ameaçadas de extinção.

Litoral

A menos de uma hora da capital, é possível encontrar a maior porção contínua preservada de mata atlântica do Brasil. O Parque Estadual da Serra do Mar tem 115 mil hectares no total, envolvendo 15 municípios da Região Metropolitana de São Paulo e da Baixada Santista.
O local é conhecido pelas trilhas, como a do Caminho do Mar, que oferece uma viagem no tempo pela história do Brasil, incluindo uma visita aos monumentos, construídos pelo presidente Washington Luiz, para comemorar o Centenário da Independência, em 1922.

Do Portal do Governo do Estado