Aproveite o feriado de 1º de maio para doar sangue

Posto Clínicas funcionará neste final de semana das 8 às 18 horas

qui, 29/04/2010 - 16h00 | Do Portal do Governo

O posto Clínicas da Fundação Pró-Sangue funcionará normalmente neste final de semana. Por isso, aproveite o feriado, faça um gesto de solidariedade e doe sangue.

Mas, fique atento. Apenas o posto Clínicas estará aberto no horário das 8 às 18 horas – as unidades Dante Pazzanese e regional de Osasco não funcionarão.

Os doadores que já foram imunizados contra gripe A H1N1 podem fazer sua doação de sangue depois de 48 horas de tomar a vacina. Porém, se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apto à doação.

Para doar sangue, basta estar em boas condições de saúde, estar alimentado, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e trazer documento de identidade original com foto.

O posto Clínicas fica na Avenida Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar, a 200 metros da estação Clínicas do Metrô. O estacionamento, gratuito aos doadores, é o subterrâneo – Garagem Clínicas, na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar.

Para obter mais informações, ligue para o Alô Pró-Sangue: 0800 55 0300.

Da Fundação Pró-Sangue