Aproveite as trilhas subaquáticas do Parque Estadual Ilha Anchieta

Programação vai até o dia 2 de fevereiro; o PEIA oferece ainda aos visitantes caminhadas ecológicas

sáb, 30/01/2016 - 10h32 | Do Portal do Governo

Uma trilha subaquática é atração do Parque Estadual Ilha Anchieta (PEIA), em Ubatuba, em parceria com Instituto de Biociências da USP, até o dia 2 de fevereiro, das 11h às 17h. O passeio, que ocorre desde 2001 na unidade de conservação (UC), conta com atividades de interpretação ambiental em três tipos: Trilha de Mergulho Livre, Trilha dos Ecossistemas e Trilha do Aquário Natural.

Antes de entrar na água, os participantes recebem orientações para evitar impactos ambientais durante a prática. No caso da Trilha de Mergulho, os monitores ministram treinamento sobre técnicas e como usar o equipamento.

O PEIA oferece ainda aos visitantes caminhadas ecológicas em outras trilhas como a do Saco Grande, do Engenho, da Represa e da Praia do Sul. Poderá ser apreciado também um rico patrimônio histórico cultural formado pelas ruínas do primeiro presídio de segurança máxima do Estado de São Paulo.

Sobre o Parque Estadual da Ilha Anchieta
Criado em 1977, em uma área de 828 hectares, o PEIA possui 17 km de costões rochosos e sete praias de águas cristalinas que contrastam com a Mata Atlântica, conferindo uma paisagem única.

SERVIÇO
Parque Estadual Ilha Anchieta
Acesso pelo Píer Saco da Ribeira (Avenida Plínio de França, nº 85 – Saco da Ribeira – Ubatuba – SP)
Dias e horários de funcionamento: diariamente, das 8h às 17h
Ingresso: R$ 12,00. Não pagam: crianças de até 12 anos, adultos com mais de 60 e pessoas com deficiência. Estudantes pagam meia entrada, mediante apresentação de documento
Para o mergulho livre, a idade mínima é de 12 anos e 8 anos para demais atividades. Menores de idade deverão estar acompanhados pelos responsáveis
Telefone: (12) 3842-1231
E-mail: pe.ilhaanchieta@fflorestal.sp.gov.br

Mais informações no site da Secretaria do Meio Ambiente.

Do Portal do Governo do Estado