Aproveite as férias para visitar o Museu da Imigração

Espaço oferece eventos gratuitos para crianças, como teatro, contação de histórias e programação educativa

qui, 07/01/2016 - 8h32 | Do Portal do Governo

Aproveite as férias escolares do mês de janeiro e leve suas crianças ao Museu da Imigração, na capital paulista. O espaço preparou uma série de eventos especiais dedicados aos pequenos que vão até o dia 31 de janeiro.

O destaque é o espaço Mundo de Brincar, um local lúdico e divertido, repleto de brinquedos clássicos e educativos. A garotada pode se divertir com jogos de tabuleiro, bonecas, fantoches, quebra-cabeça, piscina de bolinhas, espaço de leitura, entre outros itens.

Já o núcleo educativo do museu preparou uma programação especial. Todas as quartas-feiras, às 15h, acontece a Oficina de sons (a partir de 8 anos), uma atividade em que tudo pode ser usado para fazer música e os visitantes aprenderão a fazer sons com o próprio corpo.

Aos sábados, às 15h, a atividade Trem de ferro (a partir dos 3 anos) faz uma viagem pelo museu a bordo de um trem de papelão, cujo combustível são cantigas populares. Aos domingos, às 15h, a Caça-trilha (a partir de 6 anos) faz um percurso pelo museu em busca de pistas, aprendendo sobre diferentes serviços oferecidos pela antiga Hospedaria.

Também aos sábados e domingos, sempre às 16h, o público participa do bate-papo com o Educativo (livre), que a cada encontro aborda temas relativos à temática migratória do museu.

Acesse a programação.

SERVIÇO
Férias no Museu da Imigração
Até 31 de janeiro
Museu da Imigração (Rua Visconde de Parnaíba, 1.316, Mooca, São Paulo)
Entrada gratuita

Do Portal do Governo do Estado