Aproveite as férias para participar dos cursos na Casa das Rosas

Amplie seus conhecimentos sobre prosa, poesia e teatro

seg, 29/06/2009 - 12h30 | Do Portal do Governo

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, vinculada à Secretaria da Cultura, está com inscrições abertas para cursos práticos sobre prosa, poesia e teatro que serão realizados durante as férias de julho.

Se você estiver na capital, aproveite a chance de ampliar os seus conhecimentos. Veja a programação e escolha o que mais lhe agrada. Participe!

Criação poética
Durante as aulas serão realizados exercícios de formação de imagens e de sonoridade, na busca do estabelecimento de relações entre o som e o sentido. Será explorado também o ritmo na poesia, por intermédio dos recursos da rima e da métrica.
Período: 3 a 24 de julho, às sextas-feiras, das 19 horas às 21h30

Coloque seu poema no palco
A oficina tem o propósito de transformar as poesias dos alunos em linguagem teatral. Nos encontros, serão abordados temas como especificidade da linguagem dramatúrgica; como transformar um texto de linguagem poética em um texto teatral e o que constitui um texto teatral.
Período: 4 a 25 de julho, aos sábados, das 10h30 às 13 horas

Poesia e Flash – tudo a ver
O Flash é um software utilizado na criação de interfaces complexas e animações. O objetivo é apresentar um pouco da cultura Flash, mostrando sites que oferecem ferramentas sofisticadas (gratuitas ou de custo baixo) e que complementam e facilitam o trabalho do desenvolvedor. Também no programa, a criação de trilha sonora original para o Flash e como usar o vídeo. No final do curso, os participantes irão expor virtualmente num site os trabalhos desenvolvidos.
Período: 4 a 25 de julho, aos sábado, das 15 horas às 17h30

Oficina de prosa
Além de propor a criação de pequenos textos, o curso apresentará obras pouco conhecidas. Serão abordados também os caminhos da edição e da mídia e o meio literário em seus bastidores.
Período: 8 a 29 de julho, às quartas-feiras, das 19 horas às 21h30

Serviço
Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – São Paulo
Taxa: R$ 10,00 (por curso)
Inscrições: pessoalmente, de terça a domingo, das 10 às 18 horas. É preciso apresentar cópia de comprovante de residência e RG, junto com o original e foto 3×4
Informações: (11) 3285-6986 e 3288-9447 ou pelo site www.poiesis.org.br/casadasrosas